gototop

NOME FANTASIA:
TURÍSTIKA OPERADORA
®

 

RAZÃO SOCIAL:
Globotur Empreendimentos Turísticos LTDA -ME

 

ENDEREÇO:
Rua do Arrastão 131 Jardim Atlântico
Goiânia Goiás  Brasil  CEP 74343-060

 

CONTATOS:

+55 62 3515.6500

+55 62 98115.5460 (24h e WhatsApp)
0800 645 6502 Ligações de todo o Brasil
Email: turistika@turistikaoperadora.com.br

PERMISSÕES:
CNPJ: 37.867.637/0001-90
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 907219
CADASTUR 09.010758.10.0001-04
IATA 57.5.1236-1


CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Direito de desistência: LEI 8.078 de 11/09/1990
 
“Art. 49:
O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único:

 “Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. ”

Sobre o Chile

- Breve histórico do Chile:

  • A conquista por espanhóis (1536-1599)
  • A colônia (1600-1810)
  • A Independência (1810-1823)
  • Consolidação da República (1823-1861)
  • A República Liberal (1861-1891)
  • O parlamentarismo (1891-1925)
  • A República Democrática (1925-2000

- O Chile em poucas palavras:

Situado entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, em uma estreita faixa de terra que não supera os 350 Km de largura, o país desde o norte, fronteira com Peru e Bolívia, até o sul em território Antártico , com extensão máxima de território de 4.329 Km . Geografia caracterizada manifestações de contrates e diversidades.

Com 15.116.435 habitantes segundo o censo de 2002, onde 7.447.695 são homens e 7.668.740 são mulheres, o Chile entre 1992 e 2002, apresentou um crescimento populacional de 1,6%. Segundo Censo de 2002, a população está distribuída em 88% nas zonas urbanas, maioria na Região Metropolitana de Santiago e 12% nas zonas rurais. O País está divido em 13 regiões:

•  Tarapacá: localizada na fronteira norte do país tem um clima privilegiado. Não é em vão que Arica, sua segunda cidade depois da capital Iquique, é chamada de “cidade eterna da primavera”. Inacreditavelmente nesta região se pode encontrar tanto praias semi-tropicais de águas calmas, transparentes e areias brancas, como o deserto mais árido do mundo, o de Atacama. Cidade (s) principal (is): Ariaca

•  Antofogasta: esta é uma região cheia de lugares históricos, além de encontrarmos a maior mina aberta de tajo do mundo; Chiquicamata. Poderemos também lá encontrar o deserto, parques nacionais e praias de águas transparentes quentes. Além de tudo isto as festas típicas religiosas de reconhecida tradição, refletem tanto nas construções centenárias como nos costumes locais. Cidades principais: Calama e Tocopilla

•  Atacama: uma região cheia de atrativos para o turista de todo o mundo por seus pontos históricos, praias e lugares para o turismo de aventura. Aa principal característica desta região e que se trata de uma zona de transição entre o deserto do Norte Grande e a fertilidade dos vales do centro do país, cercados pela Cordilheira dos Andes. Faz muito calor na costa e nas regiões montanhosas a temperatura baixa bruscamente. Cidades principais: Copiapó, Chañaral e Vallenar.

•  Coquimbo: nos últimos anos pode-se notar uma grande demanda turística nesta região. Seu clima temperado, com dias agradáveis de pouca nebulosidade na costa, assim como mais quentes até a Cordilheira, fazem de Comchimbo a única região apta para muitos tipos de atividades turísticas. Patê do chamado “norte chico” conta com belas praias a balneários, assim côo uma grande riqueza arqueológica e pontos para observação astronômica. Da agricultura fértil se destaca pela grande produção de frutas.. Cidades principais: La Serena , Coquimbo, Ovalle e Illapel.

•  Valparaiso: historicamente a em função de sua proximidade com a capital, se localiza a menos de duas horas de Santiago, a região de Valparaiso é considerada a mais turística do Chile e conta com as mais belas e extensas praias e balneárias exclusivos daquele país. Caracteriza-se por suas atividades culturais, gastronômicas e artísticas, assim como por sua modernidade já que conta com todos os serviços de uma grande cidade.

•  O'Higgins: Capital Rancagua e dividida em três províncias, se localiza a 96km de Santiago. O clima excelente da zona central e as praias da costa fazem desta região umponto a ser visitado além de pelos turísticas, pelos amante do bom vinho chileno. Cidades principais: Racagua e San Fernando.

•  Maule: cheia de virtudes da zona central, Maule conta comum clima privilegiado, cidades e povos cheios de lugares típicos, históricos e acolhedores, com praias agradáveis e uma bela zona pré-cordileirana, tornando-a propícia para quem aprecia o ar puro das montanhas e um ambiente de vegetação abundante. Próxima a capital chilena, Santiago, mas cheia de detalhes provincianos que a distinguem do sul do Chile. Cidades princiapis: Curicó, Talca, Linares e Cauquenes.

•  Bío Bío: em termos de população e atividade econômica esta região e considerada a segunda mais importante do Chile depois da zona Metropolitana. Moderna e caracterizada por suas múltiplas atividades produtivas como a siderurgia e a pesca, também é um grande pólo de atividade cultural e educacional. Cidades principais: Concepcion, Chillan, Taucahuano e Los Angeles.

•  Araucania: nesta região será encontrada a raça que deu origem ao chileno: os mapuches. Por isto, até o interior, apesar de terem se passado muitos séculos, é possível encontrar povos cujo tempo não modificou. Em contrate, a cidade capital desta região, Temuco, modernizou-se. Cidades principais: Angol, Temuco, Villarica e Pucón.

•  Lagos: Belas paisagens, impressionantes vales, lagos e rios. Assim como a imensidade e riqueza do mar em toda sua expressão fazem desta região um das mais visitadas do Chile. Conta com lugares históricos que dão conta da importância do passado e a conquista hispânica, assim como outros que pareceriam se manter intactos, tal como encontraram os espanhóis que chegaram ao território chileno há mais de 400 anos. Cidades principais: Puerto Montt, Valdivia, Osorno, Puerto Varas, Castro e Chaittén

•  Aysén: glaciais milenares, únicos do mundo, fazem o Chile o pais mais austral. Sua riqueza natural, onde é possível descobrir na maravilhosa aventura do Caminho Austral,´é uma das favoritas rotas de turistas. Cidades principais: Coyahique, Puerto Aisé, Chile Chico e Cochrane.

•  Magalhães e Antártica: Esta maravilhosa região é privilegiada por ter uma paisagem própria e ser a mais austral do mundo, Nela se destacam as montanhas de 2000 metros de altura, junto a rios e uma abundante e variada flora e fauna, além de seus campos de gelo, glaciais, fiordios e parques nacionais. O Território Ártico Chileno complementa a oferta turística regional de forma exótica. Cidades Principais: Puerto Natales, Punta Arenas, Porvenir e Puerto Williams.

•  Santiago: a capital do Chile, a zona de maior concentração urbana, com pouco mais de quatro milhões e meio de habitantes, é uma das cidades mais modernas do continente. A pouco mais de duas horas da costa a Região Metropolitana se extendeu até a cordilheira, onde é possível tero campo e a cidade em um mesmo lugar

- Clima:

O clima chileno é bastante variado: ao norte é desértico, com marcantes alterações de temperatura. Entre o dia trinta graus centígrados e à noite zero graus centígrados. Na zona central o clima mediterrânico predomina com temperaturas temperadas e agradáveis na quatro estações anuais. O extremo sul do país se caracteriza por maior abundância de chuvas e temperaturas mais baixas (entre zero e dez graus centígrados).


- Sistema de governo:

Republicano. No país existe uma clara delimitação e independência entre os três poderes do Estado. O Poder Executivo, liderado pelo Presidente é o que tem mais poder. A última constituição é de 1980, alterada sucessivamente com o objetivo de representar fielmente as mudanças sofridas o sociedade chilena com o surgimento da democracia em 1990, data em qe o Sr Patrício Aylwmin assume a Presidência da República.


- Idioma:

O oficial é o espanhol (castelhano) mas existem alguns grupos indígenas ao norte e ao sul do país que mantêm sue idioma original. Nos hotéis, centros turísticos e comerciais, fala-se o inglês.

- Religião:

Os 70% da população praticam a religião católic.

- Impostos:

Os turistas estrangeiros, que pagam em dólares nos hotéis e agências de viagens, estão isentos do impostos de 19 ao valor agregado (IVA.

- Moeda:

A unidade monetária chilena é o peso. O dinheiro se divide em: um peso, cinco pesos, dez pesos, cinqüenta pesos, cem pesos e quinhentos pesos.

- Troca de moedas (câmbio):

O expediente das casas de câmbio é: 09:00 às 14:00 e de 15:00 às 17:30hs. Os bancos e os hotéis onde se está hospedado também trocam a moeda. Nunca trocar em outros estabelecimentos por segurança.

- Gorjetas:

Não é obrigatória, porém,  cultural. Costuma-se agregar 10% no consumo de restaurantes

- Transporte Metropolitano:

Trens e metrôs extremamente limpos e seguros, funcionam das 06:00 às 22:30h

- Informação prática:

Fuso horário com relação ao Brasil 2hs sem horário de verão, 3hs com horário de verão

- Passaportes e vistos e vacinas:

Para ingressar no país o passaporte deve estar válido. Alguns casos são tratados de forma especial e é prudente consultar o Consulado Chileno para exatidão de informações. Geralmente os cidadãos de países limítrofes, como o Brasil poderão entrar com sua cédula de identidade civil (RG), desde que esta esteja em condições de identificar o viajante. Não é exigida nenhuma vacina.

Turístika LUXE